História da Chef

Lu Neves, é formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo. Por mais de dez anos, trabalhou como profissional de mídia, em agências de publicidade.

A paixão pela gastronomia surgiu desde cedo porém, há 10 anos passou a se dedicar inteiramente à profissão. Durante viagens à Europa, Lu Neves se encantou pelo setor patissièrie. Com isso, fez cursos de especialização com chefs renomados como Chistophe Rhedon, da École Le Notre, de Paris, Patrick Ravenet, da Barry Callebaut, Rafael Barros, da Ópera Ganache, além de Marcela Sanchez.

“A gastronomia é um encontro perfeito entre criatividade, tradição e experimentação”, diz Lu Neves.

Entre outros trabalhos, a chef esteve envolvida com a coordenação da Expo Brasil Chocolate, realizada no Centro de Convenções Frei Caneca,  Sugarcraft Show de Marcela Sanches, realizada no centro de Convenções do Senac. Participou do projeto Pastry Lab realizado em São Paulo, Comitê Sirha SP e desde 2017, Arena do Confeiteiro na Fipan. Ministrou também aulas de confeitaria artística para a Universidade Anhembi Morumbi.

Seu Atelier está localizado no Brooklin Paulista, São Paulo. Neste espaço recebe os clientes para degustação e aulas de confeitaria, que pode ser um grupo ou aulas particulares em sua cozinha. Ocasionalmente, acontecem aulas com profissionais convidados. Alguns de seus trabalhos já foram publicados em revistas. Também ministra aulas para o Programa Vida Melhor, comandado por Cláudia Tenório.

Endereço

Rua Brejo Alegre, 560

Brooklin Paulista

Funcionamento

Segunda à sexta 9/18h

Contato

11 2386-6047

luneves19@gmail.com

Redes Sociais